sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Dica do dia: Mega Hair

O sonho de muitas mulheres é ter cabelos longos. Para aquelas que não tem paciência de esperar ele crescer ou que sofrem de alguma disfunção que que impeça o crescimento, a alternativa é o alongamento, mais conhecido como Mega Hair.

Feito à base de queratina, estimula o crescimento do cabelo e o fortalecimento dos fios, além de ser totalmente compatível a ambientes como praia, piscina e sauna. Se adapta a luzes, balayagem e escova. Também é uma técnica muito indicada para pessoas que fazem tratamento de quimioterapia, ou sofrem de queda de cabelos.

O alongamento dos fios pode ser feito de varias formas: colagem utilizando silicone ou queratina, trançado ou entrelaçado (estilos afros) e costurado, unindo mechas ao cabelo por meio de nós, linhas e agulhas.

Pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos, variando do preço de acordo com o e tamanho do mesmo. Não possui efeitos colaterais, como alergia ou queda, e pode ser feito em pessoas de qualquer idade, afirma a cabeleireira Adriana Guimarães, profissional na técnica de mega hair que atua no salão de beleza New Face, em Ribeirão Preto.

Na maioria dos casos o efeito é natural, as emendas não são visíveis, o que faz com que a pessoa trate o cabelo como normal.

Cuidados especiais - Vale lembrar que as chapinhas podem ser usadas mais sempre com o cuidado de passá-las longe das emendas para não correr os risco destas descolarem.

Deve-se evitar o uso de shampoos anti-caspas e anti-resíduos, pois podem cristalizar a queratina, comprometendo a durabilidade do alongamento.

Quem faz mega hair também precisa evitar dormir com os cabelos molhados e sempre que puder hidratar e condicionar as pontas.

Vale lembrar que antes de fazer qualquer aplicação de mega hair é necessário consultar especialistas no assunto e pesquisar a qualidade do material e as técnicas utilizadas pelo profissional.
Do site: Cuide-se Bem

4 comentários:

  1. Olá , queria saber o preço de um mega hair e quanto tempo ele dura ?
    meu cabelo é um pouco a baixo do ombro !

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se vc faz MegaHair em cabelos afro que precisam de relaxamento no meu caso uso MegaHair mas tenho problemas de alergias com Químicos só posso usar Knoa relaxamento vc trabalha com este produto, Ana meu e-mail ana_mariadasilva@hotmail.com um abraço se puder me responder agradeço.

    ResponderExcluir
  3. ola, eu uso mega hair a uns quatro anos, com o metodo nó italiano(lastc) porem venho notando que meu cabelo a cada dia diminui a quantidade, estou pensando em colocar o alongamento com tic tac mas estou com medo de ficar aparecendo, meu cabelo é muito fino e liso naturalmente a unica quimica que utiliso é tinta loira. Por favor me da uma luz!!! rs
    o e-mail ta ae: regianearaujo86@hotmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  4. Ola Meu cabelo é ate a metade das costas, porem, repicado em trez camadas a ultima é na nuca. Gostaria de saber quanto tempo dura, e mais ou menos quanto é o valor. pretendo fazer em breve pois meu cabelo nao cresce mais que isso. meu cabelo é tingido de ruivo e faço escova marroquina? meu e-mail nauani_fuliotto@hotmail.com

    ResponderExcluir